Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Deus Existe?

Com a vida atarefada de um estudante, é por vezes difícil encontrar tempo para escrever. No entanto, quando as férias começam a imaginação regressa e o tempo flui rapidamente. Portanto quero pedir desculpa a todos os que seguem o que escrevo :)

  Desde a formação de comunidades que estas atribuíam a acontecimentos que não conseguiam explicar a um ou mais "Deuses", seres que possuíam as virtudes e defeitos do Homem, capazes de fazer milagres, o impossível. Portanto, o Clero revelava-se extremamente importante na antiguidade, pois conseguia "interpretar" a linguagem divina.
  Ao longo dos séculos formaram-se e desintegraram-se várias religiões, no entanto algumas permaneceram e estão atualmente difundidas por todo o mundo, tais como o cristianismo ou a religião protestante.
  O cristianismo moldou sociedades pois criou mentalidades e afirmou termos/conceitos que quebrou ao longo dos séculos, como por exemplo, guerras em nome de Cristo (Cruzadas), descriminações (caça ás bruxas) e a acumulou riqueza.
  Tais feitos vão contra os postulados afirmados pela igreja. Concluindo então que Deus nunca permitiria tais ações. Deste modo, a igreja corresponde a uma "máfia" aceite pela sociedade.
  Perguntemo-nos agora se Deus existe. Se existir, porque não parou as guerras?; Porque não impediu/ impede descriminações? Porque não retira o pecado do mundo?; Porque continua a existir fome no mundo?. Poderíamos continuar a questionar-nos a este respeito. No entanto estas interrogações devem ser suficientes.

  Sempre ouvi dizer que somos feitos à imagem de Deus  mas já alguém pensou que talvez Deus seja feito à nossa imagem?  Existem factos, acontecimentos que a ciência não consegue explicar.
  Não acredito no criador dos céus e do da terra porque existem demasiadas interrogações a seu respeito.
  Todavia, quando estamos mais necessitados ou precisamos de um motivo para viver, muitos vão buscar forças à Religião através da Fé e da crença em Deus.
  Ninguém pode responder corretamente à questão expressa no título porque não existe uma resposta certa. O que propomos são meras teorias que podem ser revogadas. Portanto, cabe ao leitor determinar com o seu pensamento a resposta que lhe parece mais acertada.

Sem comentários:

Enviar um comentário