Páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Suicidio :c

Num tempo não muito distante deste, numa sala consideravelmente maior que esta, escrevi um texto sobre suicido. Nesse tempo, limitei-me a escrever sem refletir ponderadamente sobre o tema, escrevendo injustamente sobre as pessoas que o praticaram.
Agora no presente, mais lúcido, mais maturo, e por experiência exprimo que suicídio é o maior acto de cobardia que um ser humano pode fazer. Tenho dezasseis anos, e já pensei muitas vezes em matar-me, olhei para objectos cortantes, tais como facas, tesouras, como para outros géneros de objectos, tais como cordas, e imaginei, apenas por meros segundos o que aconteceria se "por acaso" aquele objecto perfurasse uma artéria, ou aquela corda no meu pescoço...
É uma sensação de agonia, receio, que oferece uma dose de adrenalina excessiva, impede-nos de pensar racionalmente, mas a cima de todas essas sensações, é fugaz.
Acredito, que estes pensamentos ocorrem quando o ser humano se sente só, quando imagina o mundo inteiro a cair sobre ele, quando a única solução aparente é por um ponto final à vida.
Eu não sou psicólogo, nem nada que se pareça, aprendi com o passar dos dias que existe sempre algo que nos ajuda a reerguer, eu penso que devemos ter forças para mostrar que somos tão bons, se não melhores que outros, acredito que se mantiver-mos essa ideia em mente, por mais pensamentos suicidas que tenhamos, continuaremos a dizer que não.
Não posso julgar outros por fazerem o que não tive coragem. Acho sim que é triste, mas que devem ter tido as suas razões. Mas como tudo, isto é relativo, à priori, uma pessoa vai dizer que é errado matar-se, guiando-se pelo "Senso Comum".
Em suma, temos de ser fortes, temos de aguentar tudo o que nos enviarem contra nós, temos de ser humildes, pedir ajuda quando nessesário e acima de tudo, recordar que nunca estamos sozinhos!

2 comentários: