Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Sem titulo


Mais uma vez, palavras de pessoas chegadas, ativaram o meu pensamento. Os humanos, por natureza, gostam de fazer pouco de outros humanos e/ou seres vivos. Este ato que tem como objetivo aumentar o “Ego” e/ou autoestima. Ato ao qual vulgarmente damos o nome de bulling. Apesar de sabermos que é incorreto, por vezes, agimos involuntariamente (ou não) de modo a induzir insegurança noutros humanos.
Nos dias que correm, todos sabem que não são perfeitos, mas nem todos sabem ver os seus defeitos. Por exemplo, critico demasiado outros e por vezes não olho para mim. Acho importante tentar melhorar, não só por nós, mas também pelos que nos rodeiam, aqueles a que apelidamos de “amigos”.
Mas sabem que mais? Vamos mudar o tema, e que tal… AVÓS
Bem, sabem que mais, eu acho que todos os idosos têm muito a dizer. Penso que a vivência deles permite-nos recuar no tempo, permite-nos aprender com os erros deles, podem até abrir-nos os olhos a novas situações. Resumindo conseguem ensinar-nos. Eu confesso que tudo o que tenho devo-o aos meus avós, eles são um dos poucos “portos seguros” que tenho. E tenho a dizer também que vou sentir muito a sua falta. Fazendo um aparte, cada vez que penso nisso uma lágrima cristalina é libertada pelos meus olhos e rola pela minha face, como se inconscientemente já estivesse a chorar o seu desaparecimento.
Podia desenvolver mais este tema, mas por hoje já chega, ficam aqui mais uns pensamentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário