Páginas

sábado, 6 de outubro de 2012

Lógica

Penso que o vazio já passou. Se não passou, regressará, mesmo que tenha passado voltará, é um ciclo. Por vezes mais rápido, outras mais lento, depende apenas das circunstâncias. Eu, neste caso apenas poderei falar de mim, todos somos diferentes, vivemos todos uma vida diferente... Portanto, segundo a minha "vivência" a dor só tem tendencia para aumentar, tudo tem tendencia para aumentar, da mesma forma que tudo tende para atrair-se. Desse modo, apenas somos realemente felizes quando nascemos, porque não temos noção do que nos rodeia.
Sou feliz, mas apenas porque vejo os problemas como algo que não têm resposta, algo que regressa sempre. Tornei-me pragmático, ou é, ou não é.. Simples, não existem "e se..".
Ou tento com que essas afirmações passem pela cabeça, prefiro preto no branco, ou branco do preto.
Prefiro ver a verdade na mentira, e dia à noite, contudo são opiniões.
Tudo pode ser contestado, aprovado, contrariado, se possuirmos a "liberdade" para tal. Não podemos esquecer que a liberdade de um ser termina quando a de outro começa.
É lógico, quando pensamos sobre algo, portanto racional. Dúvido que alguém consiga contestar esta afirmação. O ser humano é dotado de pensamento, é um ser imperfeito, contudo que aspira a perfeição, é um ser lógico, por vezes irracional, tem medo do que não vê.
Mas o que é a "Lógica"? Lógica é o produto do nosso cérebro, são as razões fundamentais que ele arranja, desse modo, a lógica de cada um deve ser diferente, mesmo assim, são semelhantes. Este facto na minha opnião deve-se à educação dada ao ser, vivemos em comunidade, portanto, são-nos incutidos valores semelhantes porque são partilhados pela geração anterior.
Este pensamento que expus, não passa da minha extenção sobre mim próprio, sobre o que a minha lógica, pensa de lógica.
É simples, mas confuso, este pequeno aglomerado de frases, não passa de um texto para filosofia, o que não era suposto, mas com um tema destes também não é de esperar algo diferente.
Embora eu goste de diferença, de mudança, de algo que apimente a vida, também gosto de calma, gosto do sossego e muito descanço. Nos dias que correm, os únicos momentos em que não penso em nada, e estou totalmente abstraido, são os momentos em que durmo. Vai tudo embora. Eu por vezes gostava de não acordar, ou pelo menos ficar abstraido por mais uns momentos.
Os sonhos são como a minha segunda vida, o meu "outro mundo", no qual tudo é perfeito (ou quase). No qual eu posso fazer o que me apetecer, posso ser quem quiser, e ninguém verá...

2 comentários:

  1. És forte .. Continua , tens futuro acredita ♥

    ResponderEliminar
  2. Obrigado(a) :D É bom saber que alguém lê o que escrevo.. :b

    ResponderEliminar