Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Oração

"Devemos orar por todos aqueles que estão pior que nós"

Eu não posso dizer que tenho vivido a achar-me um "Coitadinho", claro que como toda a população já tive aquele simples e triste devaneio de olhar para a minha vida, e acha-la a mais dolorosa. Por momentos, hoje inclusive, pensei em querer desaparecer. Fugir, sabe-se lá para onde... Culpar quem me tem feito mal. Entre muitas mais coisas. Errar, é humano. Perdoar é divino!

Com este paragrafo, apelo a todo o ser vivo na terra, para que deixe de ser egocêntrico. É natural errar. Mas ao sermos críticos sobre as nossas atitudes, tornaria-mos o mundo um local melhor. Sem racismo, xenofobia, descriminação, etc...

Claro que tudo isto é bom de ser escrito, de ser lido por alguém. Tudo é óptimo, mas infelizmente, apenas isso não serve. À que tomar acções!

Mas agora regressando realmente ao texto:

 Eu sonho com o dia em que viveremos num planeta tranquilo, no qual todos estão dispostos a dar uma "mão" ao vizinho, a fazer algo altruísta. Sonho com o dia no qual deixaremos de pensar em nós próprios. Caso não saibam, ou nunca tenham pensado.. Todos os dias, pessoas são diagnosticadas com doenças terminais.Estes heróis/heroínas, podem ter anos, meses, dias, ou apenas horas de vida. Agora imaginem, numa situação grave. Uma família monoparental, cujos avós, irmãos, tias, tios... Não existem. O progenitor é identificado com uma doença terminal. Tem dois, três filhos pequenos.. O que será a dor desse Pai, ou Mãe? O  que será dessas crianças? Agora comparem uma situação destas com qualquer um dos vossos problemas... Acham que merecem dizer " a minha vida não presta", temos de nos agarrar à vida, sempre ouvi dizer que são dois míseros dias. Será que vale mesmo a pena chatearmos-nos com as coisas mais pequenas e insignificantes?
Ou será preferível manter a cabeça erguida e superar os obstáculos?
Este pequeno paragrafo, adequa-se mais, ás pessoas religiosas. Eu, sendo cristão, acredito que Ele nos impõe barreiras, porque Ele sabe que as conseguimos ultrapassar.

Acreditem ou não. Eu penso que não tive uma infância fácil, e pode até não ter sido das mais felizes, mas independentemente da vossa opinião. Eu nunca teria desejado outra neste momento. Acho que a experiência de vida é o que nos permite crescer, é o que nos permite sobreviver, e se não fosse como foi, acredito muito sinceramente que não seria como sou hoje.
Claro que não sou a melhor pessoa do mundo, óbvio, mas gosto de deixar que claro que apesar de todos os problemas que possamos encontrar, não existe motivo algum para deixarmos de ser "pessoas" deixar-mos de Amar, ser Amados, de possuir "Princípios"  de obter carácter e formar opiniões sobre os mais diversos temas.

Tive, tenho e provavelmente terei problemas familiares, mas garanto que não é necessário ninguém para dar uma educação. Acho e acredito solenemente que as adversidades nos moldam. Não sou melhor, ou pior que qualquer um de vocês leitores. Como uma amiga me disse hoje "Podemos dar a nossa opinião, mas nunca criticar".

São também, frases simples como estas que nos podem levar a divagar, são palavras proferidas que nos ensinam.

Nada do que ensinam na escola, ajuda a sobreviver. São conhecimentos úteis para a natureza em si. Mas nunca para a natureza humana, aquela natureza furibunda e desagradável que cresce em cada um de nós.

Gostaria apenas de pedir sessenta segundos das vossas vidas para pensarem sobre o assunto. =)

Sem comentários:

Enviar um comentário