Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

Viajar...


                Adoro viajar, é sempre um experiência inesquecível. Enquanto acordado, não posso dizer que já viajei muito… Mas há-de chegar o dia. O dia no qual terei conhecido os “4 cantos” do globo terrestre, e terei conhecido todas as raças, etnias e religiões. No qual descobrirei o significado da palavra Homem, e poderei dizer que finalmente sou livre. Livre de preconceito e/ou senso comum, de tudo o que me prende à civilização.

                Mas no entanto, a dormir, viajo pelo universo inteiro. Desde planetas inabitáveis com as criaturas mais queridas, com criaturas sobrenaturais até mesmo com aquelas moribundas.
Todas as viagens proporcionam um grande número de descobertas, promovem introspeções, retiram-nos preconceitos, e permitem-nos ver o mundo com outros olhos. Permitem no fundo, crescer, alargar horizontes e acercarmo-nos de tornarmo-nos “Homens”.

                Não vou começar com aqueles textos filosóficos, porque não é assim que vejo o “Mundo”, com toda a sinceridade acho que não existe uma maneira única, e correta de ver o mundo. Mas pelo contrário, acho que cada um deve ver o mundo pelos seus olhos e da melhor maneira que conseguir, ao que muitos chamam “vontade boa”. Sendo agora um pouco egoísta, acho que todos deveriam ver o mundo como eu, mas isso estaria longe de correto.

                Mas regressando novamente ao tema. Viajar através dos sonhos, fez de mim quem sou hoje. Muitos podem ver apenas como meros “Sonhos”, eu vejo como “outro mundo” algo interior, que apenas eu posso visitar, algo que apenas eu posso descobrir. Tudo para mim. Verdade seja dita que adorava poder partilha-lo com outras pessoas, talvez elas conseguissem entender-me melhor. Mas por enquanto isso não é possível. Espero que as minhas viagens nunca terminem porque quando terminarem, estarei morto. Não desejo imortalidade (só para esclarecer esse facto) desejo apenas o poder de viajar até ficar cansado e que por motivo algum deixe de querer conhecer pessoas novas.

                Tal como disse e repito, viajar é das melhores coisas da vida, aproveitem todo o tempo para conhecer e desfrutar novos locais, seres vivos e inanimados.

Sem comentários:

Enviar um comentário